Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mais uma tentativa

Edemar Cid Ferreira entra com pedido Habeas Corpus no STJ

A defesa ex-diretor do Banco Santos, Edemar Cid Ferreira, entrou com pedido de Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça. O objetivo é que o STJ casse o decreto de prisão do empresário. Ele foi detido, junto com seu filho, na terça-feira (12/12) depois de ser condenado por crime contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, crime organizado e formação de quadrilha. A pena do banqueiro chega a 21 anos de prisão.

Edemar Cid Ferreira e outros 18 ex-dirigentes do Banco Santos foram denunciados pelo Ministério Público Federal. Edemar e o ex-superintendente do banco M.A.M. também são processados por manter contas ilegais no exterior.

O Banco Santos está sob intervenção do Banco Central desde maio de 2004. A decisão foi tomada tendo em vista que os ativos da instituição não cobriam 50% das dívidas com os credores do banco.

Outro motivo que levou à liquidação foi o insucesso das negociações entre os credores do banco para viabilizar uma solução que permitisse sua reabertura. De acordo com o BC, o Banco Santos tinha em fevereiro um passivo descoberto de R$ 2,2 bilhões.

A defesa argumenta ao STJ que a prisão de Edmar Cid Ferreira constitui execução antecipada da pena. Há um mesmo pedido ainda em trâmite no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

HC 72.926

(Texto alterado no dia 15/12/2006)

Revista Consultor Jurídico, 15 de dezembro de 2006, 19h29

Comentários de leitores

4 comentários

É um abuso das prerrogativas dos bem nascidos e...

Armando do Prado (Professor)

É um abuso das prerrogativas dos bem nascidos esse mecenas ainda não ter sido solto.

VERDADEIRA EXCRESCÊNCIA, DATA VENIA, A CONDENAÇ...

José R (Advogado Autônomo)

VERDADEIRA EXCRESCÊNCIA, DATA VENIA, A CONDENAÇÃO DO JOVEM CLIENTE DO DR.ALBERTO TORON A 16 ANOS DE RECLUSÃO POR PARTICIPAR DE EMPRESAS DE SUA FAMÍLIA, SUPOSTAMENTE ENVOLVIDAS EM DELITO FINANCEIRO. NESSA ORDEM DE IDÉIAS,QUAL A(DURAÇÃO DA)PENA QUE DEVEMOS RESERVAR AOS AUTORES DE CRIMES VIOLENTOS (LATROCÍNIO, EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO ETC.)?

...creio que no bolão o melhor lance sejam 15 d...

Robespierre (Outros)

...creio que no bolão o melhor lance sejam 15 dias.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 23/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.