Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dossiê PT-sanguessugas

Gabeira não precisa explicar acusações contra Ideli Salvatti

O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) não precisa explicar as declarações que fez contra a senadora Ideli Salvatti (PT-SC). Em entrevistas à imprensa, ele acusou a senadora de envolvimento na compra do dossiê PT-sanguessugas, que comprovaria o envolvimento do tucano José Serra com a Máfia dos Sanguessugas.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, extinguiu o pedido de interpelação judicial feito pela senadora. “A requerente, por não ser advogada, não possui capacidade postulatória, razão pela qual não lhe compete a prerrogativa de pleitear em juízo, em causa própria, nos termos do artigo 36 do Código de Processo Civil”, explicou o ministro.

A senadora pedia que o deputado respondesse, judicialmente, a questionamentos como quais seriam as informações que ela teria e não passou à CPI.

A interpelação é uma medida preparatória de eventual ação penal por crime comum. O pedido deve ser feito perante o órgão competente para julgar o processo principal, em tese cabível, contra o suposto ofensor. O relator é o ministro Ricardo Lewandowski.

PET 3.804

Revista Consultor Jurídico, 2 de dezembro de 2006, 7h00

Comentários de leitores

8 comentários

A sendora IDELI SALVATI, quer salvar o PT desse...

ELESBÃO (Bacharel)

A sendora IDELI SALVATI, quer salvar o PT desse mar de lama de qualquer jeito. Para isso não se envergonha de usa sofismas e inversão de valores. Me dá nojo. Pra defender o crescimento Pífio do governo lula, fala que o crescimento da economia foi pequeno, mas foi um crescimento de qualidade, com distribuição de renda. Vai ser cara de pau assim longe. E mais uma adevogada do PT. Deus nos livre desse PT.

Onde está uma acusação a um petista, a senadora...

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

Onde está uma acusação a um petista, a senadora está presente... até parece que foi eleita somente para isso, no senado não deve ter trabalho a fazer...

Poderia a senadora perguntar aos aloprados sobr...

Bira (Industrial)

Poderia a senadora perguntar aos aloprados sobre a origem do dinheiro, interpelar os sanguessugas para a verdade e fazer um bem maior ao Pais. Mas parece que tudo gira em torno da protelação, como se a necessidade maior fosse proteger e nunca esclarecer.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 10/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.