Aula de investigação

MPF paulista lança manual de investigação de crimes cibernéticos

Autor

2 de agosto de 2006, 7h00

O Ministério Público Federal paulista lançou, na terça-feira (1º/8), o Manual Prático de Investigações de Crimes Cibernéticos. O manual foi elaborado pelo Grupo de Combate aos Crimes Cibernéticos da Procuradoria da República em São Paulo.

O objetivo da publicação é compartilhar com os agentes envolvidos nos processos penais o conhecimento do grupo e apresentar os procedimentos básicos de coleta, preservação e análise de provas e identificação dos autores de crimes eletrônicos.

Patrocinado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, com apoio da Associação Nacional dos Procuradores da República, da Ajufe — Associação dos Juízes Federais do Brasil e da Divisão de Direitos Humanos da Polícia Federal, a obra será distribuída a todos os membros do Ministério Público, da magistratura e da Polícia Federal.

O procurador regional dos Direitos do Cidadão, em São Paulo, Sergio Gardenghi Suiama, assina o manual ao lado dos procuradores da República Adriana Shimabukuro Kurokama, Ana Carolina Previtalli Nascimento, Karen Louise, Jeanette Kahn e Eduardo Barragam Serôa da Motta.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!