Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sumiço da cocaína

Funcionários terceirizados roubaram cocaína da PF em São Paulo

Por 

A Polícia Federal já prendeu os responsáveis pelo furto dos 136 quilos de cocaína pura que estavam apreendidos na sede da Superintendência do órgão em São Paulo. Os ladrões eram funcionários terceirizados contratados para trabalhar no prédio.

Não se sabe se a cocaína foi toda recuperada. A Polícia percebeu que a droga havia sumido na sexta-feira (21/10). A PF ainda não divulgou as prisões em razão de pendências internas.

A cocaína estava num cofre da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, no 3º andar do prédio, mesmo andar onde estava preso o ex-prefeito paulistano Paulo Maluf. Foi a primeira vez na história que drogas foram roubadas das dependências da Polícia Federal em São Paulo.

Há pouco mais de um mês, foram levados R$ 2 milhões da sala-forte da Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro. O sumiço foi descoberto na segunda-feira (19/9), pela manhã. Os valores, em euros e dólares, haviam sido apreendidos na Operação Caravela, que investigou o tráfico internacional de drogas. Neste caso, o dinheiro foi levado por policiais.

 é chefe de redação da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 26 de outubro de 2005, 18h50

Comentários de leitores

4 comentários

Me engana, que eu gosto. Eram agentes federais ...

André Aron (Advogado Autônomo)

Me engana, que eu gosto. Eram agentes federais especializados em limpeza de cofres. Aos quais os serviços lhes foram "delegados".

Polícia é um velho problema. Lembro-me que dura...

Fróes (Advogado Autônomo)

Polícia é um velho problema. Lembro-me que durante a ditadura, a artista Dercy Gonçalves foi intimada a comparecer ao DOPS da Polícia Federal, em razão de censura de uma peça em que atuava. Ao chegar no plantão, acompanhada de seu motorista, a conhecida artista começou a tirar suas joias, todas de ouro e entregá-las ao motorista. Nesse momento o plantonista alertou a artista: " A senhora tranquilize-se, pois está na Polícia Federal". Ao que a vetusta artista replicou: " Porísso mesmo"!

Imaginar que serviçais da limpeza teriam furtad...

Saeta (Administrador)

Imaginar que serviçais da limpeza teriam furtado a droga é algo inconcebível. Muito mais se imaginarmos que a droga estaria dentro de um cofre.O fato merece uma análise mais aprofundada... Os funcionários da limpeza ou de quaisquer outros serviços tercerizados da sede da PF, sabem que trabalham no meio do ambiente polícial, e isso já os inibiria.Não é crivel que ousassem tanto sem que tivessem algum respaldo ou orientação. Quanto à terceirização, ela é devida e correta. Políciais são admitidos para serem policiais. Se a PF ou quaisquer outras organizações governamentais utilizarem seus agentes para serviços que podem ser terceirizados, perderemos funcionários caros e especializados, em funções que não exigiriam a qualificação a que estão sujeitos quando do ingresso no serviço público.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 03/11/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.