Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Caso Tim Lopes

Sexto acusado pelo assassinato de Tim Lopes é condenado

O 1º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro condenou no sábado (1/10) o sexto acusado de participar do assassinato do jornalista Tim Lopes. Claudino dos Santos Coelho, de 24 anos, foi condenado a 23 anos e seis meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. O julgamento durou 54 horas.

O jornalista Tim Lopes foi assassinado no dia 3 de junho de 2002 quando fazia uma reportagem na Favela da Grota, no Complexo do Alemão, sobre tráfico de drogas e exploração sexual de menores em bailes promovidos por traficantes. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Tim Lopes foi torturado, morto, teve o corpo esquartejado e queimado. O mandante do crime foi o traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, já condenado a 28 anos e seis meses de prisão.

Outros quatro traficantes acusados de participar do assassinato do jornalista também já foram condenados a 23 anos e meio de cadeia. São eles: Cláudio Orlando do Nascimento, o Ratinho; Fernando Satyro da Silva, o Frei; Elizeu Felício da Silva, o Zeu; e Reinaldo Amaral de Jesus, o Cadê. O último acusado de envolvimento no crime, Ângelo Ferreira da Silva, será julgado no próximo dia 20.

Revista Consultor Jurídico, 3 de outubro de 2005, 11h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/10/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.