Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Desfalque online

Justiça Federal condena hackers de Tocantins por desvio de dinheiro

A Justiça Federal de Tocantins condenou dois hackers pelo desvio de R$ 400 mil do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundes) do estado. O dinheiro estava depositado em conta-corrente da Caixa Econômica Federal, em Araguaína, e foi transferido pela Internet para oito contas de diferentes bancos.

A denúncia que levou à condenação foi apresentada pelo procurador Adrian Pereira Ziemba, do Ministério Público Federal. Segundo o MPF, para fazer a movimentação bancária, os hackers cooptaram pessoas dispostas a receber dinheiro em suas contas-correntes e, em contrapartida, prometeram um percentual do valor depositado.

Os hackers foram presos em flagrante quando se encontraram em uma agência bancária de Araguaína para fazer o saque. Eles foram condenados por crime de furto qualificado mediante fraude e destreza, Cabe recurso, mas a decisão não permite que eles recorram em liberdade.

Revista Consultor Jurídico, 18 de janeiro de 2005, 17h14

Comentários de leitores

1 comentário

Sou estudante de Direito e estou no 4º ano da f...

Le (Estudante de Direito - Internet e Tecnologia)

Sou estudante de Direito e estou no 4º ano da faculdade, no qual, tenho que dar início ao meu projeto de conclusão de curso no final do 5º ano. Pretendo falar sobre Direito Digital relacionado aos problemas encontrados atráves da internet na invasão de hackers. Pediria a gentileza que me enviasse assuntos referente ao tema supra citado, para que pudesse complementar no meu projeto desenvolvido. Obrigado desde já pela atenção. Leandro

Comentários encerrados em 26/01/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.