Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fraude em debate

Encontro discute fraude financeira e lavagem de dinheiro

A lavagem de dinheiro consome 5% do PIB mundial. É o que revela uma pesquisa a ser divulgada nesta quarta-feira (10/11) no seminário Combate à fraude, à lavagem de dinheiro e recuperação de ativos ilícitos. O levantamento foi realizado por Maíra Rocha Machado, professora da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas.

O evento, que irá debater estratégias para combater as fraudes financeiras, acontece na Secretaria de Justiça de São Paulo. É organizado pelo escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, em parceria com e escola de Direito da FGV de São Paulo.

A pesquisa de Maíra Rocha Machado mostra também que, nos últimos seis anos, a Polícia Federal abriu 1.107 inquéritos e indiciou 721 pessoas por lavagem de dinheiro. Só em 2003 a PF abriu 417 inquéritos sobre lavagem de dinheiro, 59 vezes mais do que em 1998 (7 casos).

A Secretaria de Justiça de São Paula fica no Pátio do Colégio, nº 148/184.

Clique aqui para obter outras informações sobre o evento

Revista Consultor Jurídico, 9 de novembro de 2004, 18h24

Comentários de leitores

1 comentário

O que não passa de senso comum é a sua opinião,...

Rodrigo Muniz Santos (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

O que não passa de senso comum é a sua opinião, Artur Forster Joanini. Quantos inquéritos deixariam de ser "um número ridiculamente pequeno para o Brasil"? Uns 10.000, talvez 50.000; quem sabe 1.000.000? O seu argumento é vazio.

Comentários encerrados em 17/11/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.