Admitindo que o oficial de justiça possa ser impedido de fazer a citação do apresentador esportivo Jorge Kajuru, o juiz Francisco Eduardo Loureiro ordenou que -- se houver resistência -- a Polícia seja acionada. Se algum funcionário da TV Bandeirantes tentar impedir a citação, poderá ser processado criminalmente.
O juiz é titular da 2ª Vara Criminal de Pinheiros (SP), onde Kajuru responde processos criminais. O despacho de Loureiro foi publicado, na segunda-feira (26/1), no Diário Oficial do Estado.
Leia o despacho do juiz:
"Tente-se a citação pessoal do querelado, e caso persista de ocultação, far-se-á a citação por edital, para que ofereça a defesa preliminar no prazo previsto em lei.
Deve constar do mandado a autorização para requisição de força policial, a fim de que o Oficial de Justiça possa ingressar nas dependências da Rede Bandeirantes de Televisão para promover a citação do querelado no início ou final de seu programa diário.
Eventuais prepostos da empregadora que se oponham a ordem judicial serão autuados pelo crime de desobediência."
Comentários de leitores
7 comentários
Eduardo José ()
Alessandra,Kajuru é um criminoso.
Ageu de Holanda Alves de Brito (Professor Universitário - Empresarial)
O que houve? faltou matéria para o Conjur? Onde está o nível sempre observado nas matérias do Conjur?
Juliano Bortoloti ()
A forma sensacionalista como esta notícia foi veiculada, foge a todos os parâmetros de excelência e responsabilidade jornalística sempre utilizados por este primosoro informativo.
Comentários encerrados em 06/02/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.