Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Porta aberta

TRF-4 revoga prisão de ex-funcionários de Toninho da Barcelona

Por 

Mais dois acusados na Operação Farol da Colina conseguiram revogar a prisão. O desembargador Élcio Pinheiro de Castro, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, concedeu Habeas Corpus, nesta terça-feira (31/8), para revogar a prisão preventiva de dois ex-funcionários do doleiro Antônio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona.

“Padecendo de certeza quanto à competência, evidencia-se prudente que seja revogada a decisão que decretou a custódia preventiva dos pacientes”, afirmou o desembargador federal, ao se referir aos mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

Os ex-funcionários do doleiro foram representados pelos advogados Alberto Zacharias Toron e Carla Domenico. Na sexta-feira (27/8), os advogados já tinham conseguido revogar a prisão temporária de dois empresários no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Até o momento, pelo menos dez presos na esteira da Operação Farol da Colina já tiveram suas prisões temporárias revogadas pelo TRF-4.

A Operação Farol da Colina mobilizou cerca de 800 policiais federais em sete estados brasileiros, no dia 17 de agosto. A Polícia Federal conseguiu apreender computadores e livros contábeis de todos os 147 suspeitos de lavagem de dinheiro. Foram expedidos 123 mandados de prisão. De 53 mandados em São Paulo, apenas 23 foram executados.

HC 2004.04.01.038317-1

 é editora da revista Consultor Jurídico e colunista da revista Exame PME.

Revista Consultor Jurídico, 31 de agosto de 2004, 18h45

Comentários de leitores

13 comentários

O CONJUR NO BRASIL É O MELHOR SITE JURÍDICO, pa...

Willians Makenzie (Funcionário público)

O CONJUR NO BRASIL É O MELHOR SITE JURÍDICO, para se dizer verdade, é o mais democrático de todos. Quem fala o que quer ouve o que não quer, e isso serve você que me odeia. Como é bom ser odiado. Alías, sou o melhor odiado de todos...

Batalha: Parafraseando Nietzsche: Derrubar í...

Willians Makenzie (Funcionário público)

Batalha: Parafraseando Nietzsche: Derrubar ídolos - isso sim, já faz parte de meu ofício! BUMMMMMMMM. A propósito, sabe quem ele é?

Ba-talha você como professor deve ser uma talha...

Willians Makenzie (Funcionário público)

Ba-talha você como professor deve ser uma talha cheia de bobagens aos seus alunos, que pena!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 08/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.