Encontro marcado

Instituto promove seminário sobre reforma do processo do trabalho

Autor

30 de abril de 2004, 16h18

Iniciativa do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Junior, está marcado para o dia 14 de maio o seminário “Propostas para Reforma do Processo do Trabalho”. O evento será das 9h às 18h, no auditório do Sesc na avenida Paulista, 119, térreo, em São Paulo.

Entre os participantes do seminário, está o juiz e professor da USP, Jorge Luiz Souto Maior, que irá debater a reforma legislativa. Segundo ele, uma reforma feita às pressas pode gerar problemas de aplicabilidade do Direito, causando mais prejuízos do que benefícios à agilidade processual.

“Ao contrário do que se tenta crer, a demora na solução dos processos judiciais não é decorrente da legislação processual, mas da precária estrutura dos órgãos judicantes. Vislumbrar uma melhora da prestação jurisdicional, sem atacar os problemas estruturais, é tapar o sol com a peneira”, afirma.

A inscrição para sócios do Instituto é gratuita, estudantes pagam R$ 30,00 e demais interessados R$ 160,00. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no telefone (11) 3285-0372 e 5096-4107. (Lucia Faria Assessoria de Comunicação)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!