Consultor Jurídico

Instituto promove seminário de Direito no dia 14 de maio

30 de abril de 2004, 16h18

Por Redação ConJur

imprimir

Iniciativa do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Junior, está marcado para o dia 14 de maio o seminário “Propostas para Reforma do Processo do Trabalho”. O evento será das 9h às 18h, no auditório do Sesc na avenida Paulista, 119, térreo, em São Paulo.

Entre os participantes do seminário, está o juiz e professor da USP, Jorge Luiz Souto Maior, que irá debater a reforma legislativa. Segundo ele, uma reforma feita às pressas pode gerar problemas de aplicabilidade do Direito, causando mais prejuízos do que benefícios à agilidade processual.

“Ao contrário do que se tenta crer, a demora na solução dos processos judiciais não é decorrente da legislação processual, mas da precária estrutura dos órgãos judicantes. Vislumbrar uma melhora da prestação jurisdicional, sem atacar os problemas estruturais, é tapar o sol com a peneira”, afirma.

A inscrição para sócios do Instituto é gratuita, estudantes pagam R$ 30,00 e demais interessados R$ 160,00. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no telefone (11) 3285-0372 e 5096-4107. (Lucia Faria Assessoria de Comunicação)