Cerco fechado

Armando Mellão é denunciado por tráfico de influência

Autor

20 de abril de 2004, 19h23

O ex-presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Armando Mellão Neto, foi denunciado pelo crime de tráfico de influência. De acordo com o Ministério Público Federal, ele teria utilizado nomes de integrantes da CPI do Banestado para obtenção de vantagens indevidas. A denúncia à Justiça Federal foi feita nesta terça-feira (20/4).

Mellão estava preso desde 19/3/2004, por força de um mandado de prisão temporária expedido contra ele a pedido do MPF. Desde 24 de março, ele está preso preventivamente.

No dia de sua prisão, Mellão foi detido portando um cheque de pouco mais de R$ 500 mil em seu nome e R$ 50 mil em espécie, que lhe haviam sido entregues pelo advogado da família do empresário Reynaldo de Barros.

Antes da prisão do ex-vereador, a PF e o MPF investigavam o assédio de Mellão à família Barros. O ex-vereador dizia ter contatos na CPI do Banestado e que o dinheiro a ser pago pelos Barros impediria a inclusão do ex-secretário municipal no relatório da CPI.

Além da denúncia, a Procuradoria da República pediu a instauração de um novo inquérito para prosseguir com as investigações quanto a outros possíveis envolvidos no tráfico de influência e para a apuração de indícios já encontrados de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal.

A acusação de porte ilegal de armas que também é respondida pelo ex-vereador está sendo apurada em outro processo, distribuído para a 2ª Vara Federal. (PR-SP)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!