Ex-juiz que fraudou a Previdência será solto no Rio
10 de abril de 2002, 12h49
O ex-juiz Nestor José do Nascimento, condenado por fraudar a Previdência Social, será solto nas próximas semanas. Ele termina de cumprir a pena integral este semestre.
No meio jurídico, comenta-se que o juiz cumpriu serenamente a sentença como forma de lavar o dinheiro furtado. Em outras palavras, depois de solto o ex-juiz poderá afrontar a sociedade.
Fim de Hino Nacional
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a obrigatoriedade da publicação do Hino Nacional nas contracapas dos cadernos escolares.
Por 17 votos a 7, o TJ-RJ considerou inconstitucional a Lei 2.958 de 1999. O pedido para o fim da exigência foi feito pela Prefeitura.
Processo arquivado
O Ministério Público estadual arquivou processo contra o deputado Eduardo Cunha. Ele estava sendo investigado pela contratação da empresa Grande Piso para construir casas populares. O arquivamento foi feito pelo procurador Muiños Piñeiro.
Gastos nas eleições
A Consultoria GT Marketing e Comunicação fez um estudo sobre os valores que os partidos gastarão nas próximas eleições presidenciais. De acordo com os resultados, as eleições movimentarão R$ 5 bilhões.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!