Caso Gallus Agropecuária

Dono da Gallus Agropecuária tem prisão decretada

Autor

4 de março de 1999, 0h00

O juiz da 19º Vara Cível Central de São Paulo decretou, nesta quarta-feira (3/3), a prisão administrativa do dono da Gallus Agropecuária S.A., Gelson Camargo dos Santos. A empresa, que vendia contratos de parceria para engorda de bois e outros animais, teve sua falência decretada em maio de 1998.

A decisão foi tomada após o pedido de que Gelson indicasse onde estão os bens (gado e banco de sêmen) para penhora. Como o oficial de Justiça não conseguiu localizá-lo, o juiz decretou sua prisão por 30 dias.

A falência da empresa foi decretada a pedido do produtor rural Richard Civita, que não conseguiu receber uma dívida de R$ 13.860. Civita é dono de fazenda em Avaré, interior de São Paulo, e fornecia feno para a Gallus.

Desde março de 1998 a Gallus estava proibida, pela Comissão de Valores Mobiliários, de continuar vendendo contratos de engorda de animais. A Justiça Federal já havia bloqueado os bens imóveis da empresa e dos sócios para garantir o recurso dos investidores. À época, a empresa teria admitido ter uma dívida de cerca de R$ 18 milhões com investidores.

Revista Consultor Jurídico, 4 de março de 1999.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!