Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sem Petrobras

Fachin envia delações sobre Lula e seu filho para a Justiça Federal em São Paulo

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, enviou para a Justiça Federal de São Paulo depoimentos de executivos da Odebrecht que citam o ex-presidente Lula e seu filho Cláudio. O caso havia sido remetido a Curitiba, mas, depois de agravo regimental da defesa do ex-presidente, Fachin reconsiderou o despacho e concluiu que os depoimentos devem ser analisados em São Paulo.

Depoimentos de executivos da Odebrecht que citam o ex-presidente Lula e seu filho Cláudio serão analisados pela Justiça Federal em são Paulo.
Instituto Lula

Nos depoimentos, Emílio Odebrecht, ex-presidente da empresa, e o ex-diretor Alexandrino Alencar dizem que a construtora financiou a criação de um campeonato de futebol americano. A liga foi idealizada e seria de propriedade de Cláudio Lula Inácio da Silva. Os executivos dizem que foi Lula quem fez os pedidos de financiamento. Os depoimentos fazem parte das delações premiadas dos executivos.

A Procuradoria-Geral da República havia pedido para que os depoimentos fossem enviados à 13ª Vara Federal de Curitiba, onde corre a “lava jato” em primeiro grau, para que se apure a necessidade de instauração de inquérito.

Inicialmente, Fachin concordou com o pedido. Mas, em agravo, a defesa de Lula alegou que os fatos não tinham relação com a Petrobras, cujos contratos são o objeto de investigação da “lava jato”. Como os fatos supostamente aconteceram em São Paulo, disseram os advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, o processo deve ser instaurado na Justiça Federal paulista. Com informações da assessoria de imprensa do STF.

PET 6.842

Revista Consultor Jurídico, 26 de junho de 2017, 17h45

Comentários de leitores

1 comentário

Muito preocupante para dizermos o minimo

hammer eduardo (Consultor)

Curiosa a postura do Ministro Fachin pois o bolo foi todo assado em Curitiba e quando se aproxima a hora da verdade ocorre esta "suspeitíssima" mudança na direção dos ventos diluindo em boa parte o potencial nuclear de tudo que foi feito em Curitiba ate agora.

Coloquemos as barbas devidamente de molho.

Para os desinformados da hora recomendo uma visita urgente ao canal de vídeo YOU TUBE onde verão o taciturno atual Ministro quando "ainda" era apenas candidato ao STF fazendo uma palestra com elogios rasgados a dilmão e ao PT que apenas por curiosidade foi quem o colocou na atual posição , é claro que não estou insinuando nada porem um pouquinho de prudência e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Comentários encerrados em 04/07/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.