Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Lição de casa

Site oferece treinamento de compliance para funcionários e altos executivos

Foi lançado nesta sexta-feira (9/12), Dia Internacional do Combate à Corrupção, o Compliance Net, uma plataforma on-line que oferece treinamentos para funcionários e altos executivos sobre o assunto, além de soluções para a estruturação e execução de programas de compliance nas empresas.

O projeto acadêmico é coordenado pelo ex-ministro da Controladoria-Geral da União Jorge Hage Sobrinho, o procurador e secretário de Cooperação Internacional da Procuradoria-Geral da República, Vladimir Aras, e o juiz federal Fausto De Sanctis, em parceria com o site de cursos Brasil Jurídico. Os consultores Adriano Almeida Fonseca e Paulo Suzart também fazem parte da iniciativa.

O compliance é um programa em que a própria empresa tenta mudar as suas práticas, orientando os funcionários para que não cometam atos ilícitos. Serve ainda para evitar que os executivos e funcionários se envolvam em casos de corrupção. Na opinião de Hage, a Lei 12.846/2013, também conhecida como Lei Anticorrupção e que foi regulamentada em 2015, e operações de investigação como a “lava jato” estimularam as empresas a também se prevenir e combater a corrupção internamente. Segundo ele, cresce cada vez mais o número de companhias interessadas em implantar programas desse tipo.

*Texto modificado às 19h30 do dia 9/12/2016 para acréscimo de informações.

Revista Consultor Jurídico, 9 de dezembro de 2016, 15h17

Comentários de leitores

1 comentário

Compliance

O IDEÓLOGO (Outros)

Também deve ser aplicada aos advogados e membros do serviço público.

Comentários encerrados em 17/12/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.