Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Desembargador aposentado

Aloísio de Toledo César é empossado como novo secretário de Justiça de SP

Por 

O novo secretário de Justiça de São Paulo, Aloísio de Toledo César, toma posse do cargo na capital paulista nesta quinta-feira (15/1). Ele substitui a procuradora de Justiça Eloisa de Sousa Arruda, que comandou a pasta nos últimos quatro anos.

César (foto) é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Mesmo oficialmente em inatividade, atuou como coordenador da corte na região de Presidente Prudente até o final de 2014.

Embora tenha cursado a Faculdade de Direito da USP, César iniciou sua atividade profissional no jornalismo. Ele foi repórter do jornal O Estado de S. Paulo até 1988, sendo que, no final, escrevia artigos de opinião na página 2 do veículo.

Após deixar o jornalismo, o novo integrante do governo de Geraldo Alckmin atuou como advogado antes de ingressar na magistratura, pelo quinto constitucional. Ele começou no Primeiro Tribunal de Alçada, e foi promovido a desembargador em 2007. César também foi membro do Órgão Especial do TJ-SP e presidente da Comissão de Imprensa da corte.

Na divisão de secretarias, o governador de São Paulo atribuiu o comando da Justiça ao PTB. O nome de César foi levado a Alckmin pelo presidente estadual do partido, Campos Machado.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 15 de janeiro de 2015, 13h30

Comentários de leitores

1 comentário

PTB é um partido digno

Pek Cop (Outros)

O novo secretario foi indicado pelo PTB um partido limpo e digno e com certeza fará uma honrosa gestão!

Comentários encerrados em 23/01/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.