Consultor Jurídico

Direito na Europa

Por Aline Pinheiro

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Linha de ajuda

Advocacia britânica oferece apoio emocional para advogados pelo telefone

Por 

O estresse é a causa mais frequente de problema psicológico entre os advogados. De acordo com uma associação britânica que oferece apoio emocional via telefone, cinco a cada seis defensores que procuram ajuda estão sofrendo com estresse. Já o motivo que gera o estresse varia. Às vezes, vem da dificuldade de equilibrar trabalho e vida pessoal. Outras vezes, vem de problemas financeiros ou até percalços na carreira.

Para auxiliar os profissionais do Direito com problemas psicológicos, a Ordem dos Advogados da Inglaterra e a Ordem escocesa mantêm a LawCare. O suporte é oferecido pelo telefone, totalmente gratuito e confidencial. Familiares e funcionários dos defensores também podem se valer da linha para conseguir ajuda. A associação existe desde 1997.

Topo da página

 é correspondente da revista Consultor Jurídico na Europa.

Revista Consultor Jurídico, 12 de janeiro de 2015, 14h11

Comentários de leitores

4 comentários

Estamos um passo à frente

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

No Brasil estamos á frente. Já excedemos o simples estresse. Precisamos de ajuda para os primeiros socorros nos casos de infarto decorrente do estresse.

Caro wilhmann,

João Fernando Fank (Assessor Técnico)

A reportagem não é explícita, mas o serviço do qual ela trata é oferecido na Inglaterra, para os advogados ingleses; nada a ver com o Brasil.

Para brasileiro ver.

wilhmann (Advogado Assalariado - Criminal)

Os ingleses estão sempre de sentinela quando se trata do Brasil e e outras currutelas. Durante o império protegiam nosso litoral, terras, navios, com a condição de desistimos do trafico de negros. Agora, prometem curar nossas almas por diversos males. Qual será a condição ocultar. Ou será para brasileiro ver.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 20/01/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.