Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mudança na liderança

Presidente do TRE-SP assume presidência do Colégio de Presidentes

Por 

O desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, foi empossado presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais durante o 64º encontro da entidade, nesta sexta-feira  (9/1), em São Paulo.

O novo presidente se disse animado com o cargo: “Farei o possível para melhorar todas as condições da Justiça Eleitoral e aparar as arestas que eventualmente existam relativamente aos tribunais e aos juízes eleitorais”, disse Coltro.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, elogiou a escolha do novo presidente: “Tenho o privilégio de conviver com Coltro desde que ingressei na magistratura e acompanho a carreira de quatro décadas dele, que tem excepcionais qualidades, sempre cotado para um dos tribunais superiores. Só que ser cotado pelos melhores não é o que faz dele um nome respeito, e sim o fato de ele ser uma pessoa humana. A Justiça Eleitoral fez muito bem ao elegê-lo. Acredito que ele, com sua visão de mundo, possa aprofundar o que a Justiça Eleitoral já significa: um exemplo para o mundo”, disse.

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, juiz Paulo Adib Casseb, também não poupou elogios a Coltro, que, segundo ele, "sempre foi um exemplar magistrado, extremamente capacitado, dedicado e ponderado e admirado por todos no meio do Judiciário”.

 é correspondente da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro.

Revista Consultor Jurídico, 9 de janeiro de 2015, 14h19

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/01/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.