Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto na advocacia

Velório de Thomaz Bastos acontece às 15h na Assembleia Legislativa em SP

Por 

O velório do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que morreu aos 79 anos de idade na manhã desta quinta-feira (20/11), será a partir das 15h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O corpo do advogado criminalista será cremado nesta sexta-feira (21/11) no cemitério e crematório Horto da Paz, Zona Oeste de São Paulo.

Thomaz Bastos estava internado deste terça-feira (18/11) para tratamento de problemas no pulmão no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele havia tratado de um câncer no pulmão e teve pioras significativas nos últimos dias, com uma pneumonia.

Ele é considerado um dos principais nomes da advocacia criminal do país. Advogados, colegas do ex-ministro, afirmaram que a advocacia criminal ficou órfã hoje. A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo decretou luto oficial de três dias. A o Conselho Federal da OAB decretou luto oficial de sete dias.

Segundo o sobrinho do ex-ministro, José Diogo Bastos, a presidente Dilma Rousseff viaja ainda nesta quinta para a capital paulista para prestar sua homenagem.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 20 de novembro de 2014, 13h25

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/11/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.