Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Impacto das denúncias

Petrobras passa a investigar também fundo de pensão Petros

A investigação interna da Petrobras para apurar as denúncias de irregularidades que surgiram na chamada operação "lava jato" chegou à Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros).

Em comunicado aos investidores divulgado na última segunda-feira (29/12), a estatal afirmou que  seu Conselho Deliberativo aprovou que a investigação seja estendida ao fundo de pensão.

As denúncias fizeram a empresa contratar dois escritórios de advocacia para analisar por conta própria "a natureza, extensão e impacto das ações que porventura tenham sido cometidas". Foram escolhidos os escritórios Trench, Rossi e Watanabe Advogados, especializado em gerenciamento de negócios, e Gibson, Dunn & Crutcher LLP, com atividades nos Estados Unidos e em uma série de países.

Um comitê especial atua como interlocutor das investigações internas independentes conduzidas pelos escritórios, composto por três membros: duas pessoas externas à companhia, independentes, uma brasileira e outra estrangeira, com notório conhecimento técnico, e o diretor de Governança, Risco e Conformidade, que ainda será recrutado.

Revista Consultor Jurídico, 30 de dezembro de 2014, 11h30

Comentários de leitores

3 comentários

A liberdade de expressão, onde fica?

Observadordejuris (Defensor Público Estadual)

Se não vão publicar meu comentário, pelo menos me deem uma satisfação a título de justificativa. Creio que tenho esse direito.

E nós, aonde vamos?

Observadordejuris (Defensor Público Estadual)

O desmantelamento da Petrobras, empresa que já foi orgulho dos brasileiros, é mais uma obra desse governo petista. Falou bem o Herman. Essa investigação é mais uma manobra para desviar a atenção de fatos mais graves. Se a Petrobras fosse uma empresa particular, certamente, já estaria falida. Gestão temerária, irresponsável e corrupta dá nisso. E depois, quem paga a conta é o povo brasileiro. Pois é!

Tapetão

HERMAN (Outros)

Sim, a iniciativa serve para acomodar as coisas que não podem ser vista em um inquérito ou CPI. Apenas idiotas acreditam que isso é uma coisa séria. Esse País.....

Comentários encerrados em 07/01/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.