Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Aberto a sugestões

CCJ discute o relatório que modifica o Código Penal

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania promove audiência pública nesta quarta-feira (10/10) sobre o relatório da Subcomissão Especial de Crimes e Penas. O texto, que modifica o Código Penal (Decreto-lei 2.848/40), aumenta a punição para os crimes cometidos contra a vida, a administração pública e o meio ambiente. Por outro lado, reduz a punição daqueles crimes patrimoniais cometidos sem violência física, como furto simples, por exemplo.

O relatório foi aprovado pela subcomissão no último dia 4 de setembro. Os deputados da CCJ terão até o dia 16 de outubro para apresentar sugestões de mudanças ao texto.

O debate foi proposto pelo relator da subcomissão, deputado Alessandro Molon (PT-RJ); pelo presidente da CCJ, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP); e pelos deputados Esperidião Amin (PP-SC), Lourival Mendes (PTdoB-MA) e Roberto Teixeira (PP-PE).

Além dos integrantes do grupo de trabalho que subsidiou a subcomissão, serão ouvidos: o procurador da República, José Robalinho Cavalcanti; a promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Costa Oliveira Barreto; o defensor público da Bahia, Daniel Nicory do Prado; o promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Alexandre Couto Joppert; o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Jorge Henrique Schaefer Martins; o promotor de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros; o promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Newton Sabbá Guimarães; o delegado de Polícia de Santa Catarina, Cláudio Monteiro; e o advogado Michel Saliba Oliveira.

A audiência será no Plenário 1, a partir das 10h. Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados.

Revista Consultor Jurídico, 8 de outubro de 2012, 20h52

Comentários de leitores

1 comentário

Aumento da Pena Maximo de prisão.

jose Rui Maciel da Silva (Administrador)

finalmente fizeram alguma coisa boa e certa; mas será que vai aumenta a pena máxima de prisão, para o dobro da atual pena?

Comentários encerrados em 16/10/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.