Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Operação no Panamericano

Bancária que fez empréstimos em nome de Lula é denunciada

O Ministério Público do Rio Grande do Sul em Uruguaiana, cidade fronteiriça com a Argentina, ofereceu denúncia contra Maria Luciana Pereira que, por duas vezes, fez empréstimos consignados para terceiros em nome do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A bancária, de 38 anos, responderá pelo crime de estelionato, que prevê pena de reclusão de um a cinco anos. De acordo com a denúncia do promotor de Justiça Rodrigo de Oliveira Vieira, os fatos ocorreram nos meses de janeiro e fevereiro de 2007.

Em duas oportunidades, Maria Luciana Pereira, na condição de funcionária do Banco Panamericano, foi procurada por aposentados para fazer financiamentos nos valores de R$ 4.419,45 e R$ 674,96. Na posse da documentação dos interessados, ela contratou os empréstimos, utilizando o número do benefício previdenciário do então presidente.

Assim, os interessados receberam as quantias em dinheiro, enquanto os valores passaram a ser debitados mensalmente da conta de Luiz Inácio Lula da Silva. Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-RS.

Revista Consultor Jurídico, 10 de agosto de 2011, 10h38

Comentários de leitores

1 comentário

COITADO DO EX-PRESIDENTE

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

P..... mas que benefício previdenciário tem o ex-presidente Lula ? Nunca foi chegado ao trabalho ! Seu negócio era agitar e tumultuar como líder sindical e pelego dos patrões. Via de regra, bêbado, na porta da V.W., se reunia com seus amigos ébrios, (futuros ministros), onde secavam várias 'branquinhas' durante um só dia na mesa improvisada em que jogavam baralho, enquanto os ludibriados funcionários batalhavam por melhores salários com os patrões (esses já devidamente mancomunados com o barbudo para fazerem parar a fábrica e esgotar o estoque de veículos que abarrotava os páteos. Esse sujeito é beneficiário da previdência? Isso é o que eu chamo de serviço completo.

Comentários encerrados em 18/08/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.