Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito e educação

Nalini assume na Academia Paulista de Educação

Por 

Na segunda-feira (24/5), o desembargador José Renato Nalini, do Tribunal de Justiça de São Paulo, toma posse na Academia Paulista de Educação. A solenidade acontece a partir das 18h30, no Espaço Sociocultural, Teatro CIEE, Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi. Um coquetel de confraternização encerrará a cerimônia conduzida pelo presidente da APE, Paulo Nathanael Pereira de Souza.

Fundada em 1970, a Academia Paulista de Educação tem como principais objetivos a promoção de debates e outras iniciativas nas áreas de educação e ensino. Nalini vai ocupar a cadeira de Pedro Salomão José Kassab, pai do prefeito de São Paulo. Gilberto Kassab. O desembargador paulista é, também, presidente da Academia Paulista de Letra.

José Renato Nalini é desembargador da 1ª Câmara de Direito Público, da Câmara Especial do Meio Ambiente e do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo. É formado em Direito pela PUC de Campinas, com títulos de mestre e doutror em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP).

Nalini é um entusiasta na defesa do meio ambiente. “Comemora-se a queda no desmatamento como se a redução do grau de devastação fosse algo que justificasse celebração”, afirma o desembargador.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 20 de maio de 2010, 12h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/05/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.