Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pulseiras do sexo

Justiça de Londrina proíbe uso e venda do acessórios

Os jovens menores de 18 anos estão proibidos de usar as chamadas pulseiras do sexo em Londrina (PR). A decisão da Justiça de Londrina, que também proibiu a venda do acessório, foi tomada após a Polícia Civil iniciar a investigação do caso de estupro de uma menina de 13 anos que usava os adereços. As informações são do portal G1.

Mania no Brasil, as pulseiras surgiram na Inglaterra e fazem parte de um jogo entre adolescentes. Nele, a regra básica é: quem arrebenta o acessório recebe uma retribuição sexual da dona da pulseira. As cores comandam qual será a recompensa para quem a estourou. Se ela for roxa, vale beijo de língua; a preta, sexo.

De acordo com a Polícia, o estupro foi cometido por quatro garotos. Um deles, maior de 18 anos, vai responder em liberdade pelo crime de estupro de vulnerável. O delegado William Douglas Soares informou que a menina não relatou que os acusados pelo crime tenham usado arma. Caso o rapaz de 18 anos seja condenado, pode cumprir pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão, segundo o delegado.

Revista Consultor Jurídico, 1 de abril de 2010, 11h49

Comentários de leitores

3 comentários

Ditadura do Estado

RPS (Advogado Autônomo)

O Estado mais uma vez querendo controlar a vida das pessoas, escolhendo o que é melhor para elas. Isso é incompatível com um Estado Democrático de Direito, uma afronta aos nossos direitos individuais e ao nosso livre arbítrio. Isso, uso destas pulseiras ou não, devem se tomadas pelos jovens e suas famílias.

é a ditadura judicial !

analucia (Bacharel - Família)

Embora bem intencionada o Judiciário não tem poder para decisões desta natureza de ofício e em sem processo judicial. Isto é atribuição do Legislativo.
Em breve vão decretar judicialmente toque de recolher para todos tudo com base em nossa segurança.
é a ditadura judicial

...

Diego. S. O. (Advogado Autônomo - Civil)

Agora acabaram todos os problemas, os Jovens não vão mais fazer sexo! fala sério, como se a "proibição" de uma pulseira vai resolver o problema. Cabe aos pais educar o adolescente, e dizer que tudo tem seu momento certo, que não deve praticar tais atos com qualquer um...entre outras coisas.

Comentários encerrados em 09/04/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.