Invasão na madrugada

Caixa eletrônico é roubado de prédio do MPF em SP

Autor

5 de junho de 2009, 12h31

Cerca de dez pessoas invadiram o prédio do Ministério Público Federal, em São Paulo, e roubaram um caixa eletrônico do local na madrugada de quarta-feira (3/6). Os suspeitos fugiram do local e ninguém foi preso. A informação é do portal G1.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPF, a ação ocorreu por volta das 5h. Em dois carros, os criminosos se aproveitaram do momento em que as faxineiras chegavam para trabalhar no prédio, localizado Rua Peixoto Gomide, na região central de São Paulo. Segundo a Polícia Federal, eles renderam duas mulheres e depois dois seguranças terceirizados.

Os funcionários foram mantidos em uma sala enquanto os criminosos seguiram de carro até a garagem subterrânea do prédio, onde havia um único caixa eletrônico. O caixa foi retirado por inteiro e levado. Segundo o delegado Sérgio Antônio Trevelin, a máquina havia sido abastecida no dia anterior. Ele não divulgou os valores disponíveis no equipamento.

Embora tudo indique que os criminosos estavam informados sobre a situação do caixa, Trevelin diz que “não há por que investigar funcionários nesse primeiro momento”. A investigação, segundo ele, deve levar cerca de 40 dias para ser concluída. Ninguém estava encapuzado, o que pode facilitar a investigação. O delegado acredita que, além dos dez homens que invadiram o prédio, havia mais gente do lado de fora. Segundo o MPF, a ação foi filmada pelo circuito interno de segurança e as imagens serão analisadas e utilizadas nas investigações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!