Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Olhar em Bangu

Mutirão vai beneficiar presos que não trabalham

Os detentos do Rio de Janeiro serão beneficiados no 2º Mutirão Integrado do Sistema Carcerário organizado pela Vara de Execuções Penais do estado. O mutirão ocorrerá no presídio Vicente Piragibe, em Bangu, que tem 1.310 detentos. Serão beneficiados os presos que ainda não têm direito a visita periódica ao lar e trabalho extramuros. Documentos como certidões de nascimento, registros de identidade e carteiras de trabalho também serão concedidos.

O mutirão acontecerá entre os dias 26 e 31 de janeiro, das 10h às 18h. O presídio abriga apenados do Comando Vermelho em regime semi-aberto. No dia 31, uma solenidade contará com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes. Uma equipe de 25 pessoas, entre juízes, servidores, estagiários e seguranças, trabalhará na ação.

Na primeira etapa do mutirão, realizada em setembro do ano passado nos presídios Plácido de Sá Carvalho, no Rio, e Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, foram concedidos, ao todo, 641 benefícios, sendo 422 no Rio e 219 em Campos. Segundo dados da Vara de Execuções Penais, há hoje no Rio cerca de 23 mil presos.

Revista Consultor Jurídico, 25 de janeiro de 2009, 8h49

Comentários de leitores

1 comentário

quem diria !!

analucia (Bacharel - Família)

Quem diria !!!
O EStado Do Rio de Janeiro que se vangloria de ter a melhor defensoria do Brasil, estava com presos em excesso de prazo e a defensoria atendendo pessoas ricas e que podem pagar um advogado. E mais quem fez a defesa dos réus que estáo presos ?? Certamente a defensoria. Ou seja, deixa os seus clientes serem condenados, os abandona nos presídios e depois posam de heróis fazendo mutiróes.
Privatizaçao da assistencia jurídica e fim do monopólio pela defensoria, já !!!

Comentários encerrados em 02/02/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.