Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fabricação própria

Casal é preso sob acusação de produção de armas

A Polícia Federal prendeu em flagrante um casal de 60 anos. Segundo a PF, eles são donos de uma loja de armas em São Paulo. A acusação é de fabricação e comercialização de arma de fogo para lojas da região metropolitana e abastecer uma facção criminosa no estado. Um homem de 59 anos e outro de 36 também foram autuados. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com a PF, foram apreendidas duas submetralhadoras caseiras calibre 45, uma pistola furtada da Polícia Militar com a numeração raspada, carabinas calibre 22, dezenas de revólveres, pistolas, peças para fabricação de armas, cheques, celulares e centenas de munições para fuzil. A PF informa ter apreendido, ainda, fuzis de alto poder de fogo que, após a perícia, serão encaminhados para o Exército para serem destruídos.

Os acusados poderão responder pelos crimes de posse irregular e porte de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo, receptação e formação de quadrilha. Caso sejam denunciados e condenados por esses crimes, suas penas podem chegar a 28 anos de prisão.

Revista Consultor Jurídico, 10 de janeiro de 2009, 5h49

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/01/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.