Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fim de inquérito

Celso Pitta e Naji Nahas são indiciados pela PF

O investidor Naji Nahas e o ex-prefeito Celso Pitta, junto com outras 22 pessoas, foram indiciadas pela Polícia Federal na segunda-feira (27/4). O banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, também foi indiciado em outro inquérito relacionado à Operação Satiagraha. Eles são acusados de crimes financeiros, como evasão de divisas, operar instituição financeira sem autorização, falsidade ideológica, fraude e formação de quadrilha. As informações são do portal G1.

Os indiciamentos culminaram no fim do Inquérito 12.234/2008, derivado da Operação Satiagraha. Em outro inquérito, 12.235/2008, a PF indiciou o banqueiro Daniel Dantas, sua irmã Veronica Dantas e mais 11 pessoas.

A PF afirmou que o ministro da Justiça, Tarso Genro, já foi informado dos indiciamentos. A Polícia Federal diz que não se manifestará sobre os inquéritos, já que os procedimentos permanecem sob segredo de Justiça.

O banqueiro, Nahas e Pitta foram presos no ano passado quando a Operação Satiagraha foi deflagrada. Posteriormente, conseguiram Habeas Corpus e foram liberados. Dantas foi condenado por tentativa de suborno a 10 anos de prisão.

Revista Consultor Jurídico, 28 de abril de 2009, 11h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/05/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.