Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Chave do conhecimento

TJ de Rondônia arrecada 4.300 livros para bibliotecas prisionais

O Judiciário de Rondônia arrecadou 4.300 livros na campanha promovida pela Secretaria de Justiça local para a implantação de bibliotecas nos presídios na capital Porto Velho. A iniciativa foi encerrada em 30 de junho.

A presidente do TJ-RO, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, elogiou a campanha e resumiu: “O conhecimento liberta". Ela comentou, ainda, que a iniciativa das bibliotecas precisa ser apoiada, pois é uma importante ferramenta na recuperação e ressocialização de detentos.

A maior parte da doação partiu do Tribunal de Justiça de Rondônia. Só o mestre de obras Jeovane Rodrigues Ferreira, entregou mais de 800 livros. Ele intermediou, ainda, uma doação de livros didáticos feita pela escola estadual Daniel Néri da Silva. Ferreira recebeu um certificado pelo gesto do juiz da Vara de Execuções penais da capital, Sérgio William Domingues Teixeira.

Além de livros, fazem parte do acervo arrecadado revistas, gibis e DVDs. O material vai servir para equipar as bibliotecas dos presídios da capital.

Agora, a Secretaria de Justiça de Rondônia tem um novo desafio: buscar parceiros para estruturar fisicamente as bibliotecas.

Revista Consultor Jurídico, 14 de julho de 2008, 18h06

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.