Maus tratos

Justiça paulista multa estudante de Direito por agredir uma gata

Autor

3 de outubro de 2007, 13h16

O estudante de Direito Gilierme Lobato Ribas de Abreu foi condenado a pagar R$ 200 em fraldas geriátricas para a Casa São Francisco do Idoso como multa por maus tratos cometidos contra uma gata, em novembro do ano passado. A determinação é do juiz Eduardo Isamu Sugino, da 1ª Vara Criminal de Taubaté (SP). Cabe recurso.

De acordo com o processo, o estudante arremessou a gata contra a parede na manhã do dia 2 de novembro de 2006 quando chegava em casa. Os donos do animal buscaram, na época, apoio da Sociedade Protetora dos Animais de Taubaté (Spat) e fizeram Boletim de Ocorrência de maus tratos. A informação é do Portal Terra.

“Ela (a gata) ficava do lado de fora da casa dele (Abreu) e não entrava porque tem dois pitbulls lá dentro. Hoje ela está aleijada, anda mancando”, disse o vendedor Waldir Augusto Nascimento, dono do animal. Segundo Nascimento, a gata está com ele há três anos, desde que foi abandonada pela dona anterior.

Indenização

De acordo com o portal, a assessoria jurídica da Spat considera o valor da multa muito baixo e vai pedir à Justiça o ressarcimento das despesas dos proprietários com clínicas veterinárias, no valor de cerca de R$ 1,5 mil.

“As radiografias mostram que o animal teve duas patas quebradas e teve que colocar pinos. Os proprietários continuam indignados com essa decisão e vamos pedir o ressarcimento das despesas médicas”, disse a assessora jurídica da Spat, Andréia Alves dos Santos. O estudante de Direito foi procurado pelo Portal Terra, mas não quis comentar o assunto.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!