Associação ao tráfico

Juíza decreta e Edinho volta a ser preso nesta quinta-feira

Autor

2 de fevereiro de 2006, 10h56

Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, ex-goleiro e filho de Pelé, foi preso na manhã desta quinta-feira (2/2) em sua casa na Praia Grande. As informações são do Tribunal de Justiça de São Paulo. No dia 7 de novembro de 2005, o Ministério Público apresentou denúncia contra Edinho por crime de lavagem de dinheiro associado ao de tráfico de drogas.

O juiz Edegar de Sousa Castro havia remetido os autos para a comarca de Ribeirão Pires (SP), da mesma forma que fez em relação ao processo por tráfico de entorpecentes, em junho de 2005.

O Ministério Público recorreu e o processo retornou à Comarca de Praia Grande (SP). A juíza da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, Lizandra Maria Lapenna, então, recebeu a denúncia na última terça-feira (31/1) e decretou a prisão preventiva de todos os denunciados: Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, Clóvis Ribeiro, Ademir Carlos de Oliveira, Maurício Louzada Ghelardi, Kaus da Conceição Júnior, Nicolau Aun Júnior e Edson Cholbi Nascimento.

Em operação comandada pelo Denarc — Departamento de Investigações sobre Narcóticos, os policiais prenderam todos os réus que permaneciam soltos. O Supremo Tribunal Federal havia concedido liberdade provisória para o filho de Pelé no dia 17 de dezembro do ano passado.Edinho havia sido preso em junho do ano passado junto de mais 17 pessoas pela Operação Indra, feita pelo Denarc.

O advogado do ex-atleta, Sidney Gonçalves, chegou ao Palácio da Polícia de Santos, onde Edinho está preso, às 10h15 da manhã. Ele falou rapidamente com os jornalistas, considerou a prisão “incabida”, entrou para falar com seu cliente e anunciou que já estuda medidas para revogar a prisão preventiva.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!