Consultor Jurídico

Entrevistas

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Recesso de Páscoa

Confira o funcionamento da Justiça na Semana Santa

Durante a semana santa, os tribunais superiores e o Supremo Tribunal Federal não funcionam (exceto em esquema de plantão) a partir de quarta-feira (12/4). O mesmo vale para a Justiça Federal do país. O expediente normal só retorna na segunda-feira (17/4).

Nos tribunais estaduais, o início do recesso varia. Em alguns, começa já na quarta, outros, na quinta e o Tribunal de Justiça gaúcho é o único que só para na sexta-feira (14/3). Confira os dias de recesso da Justiça:


Recesso

Tribunal

12,13 e 14 de abril

Supremo Tribunal Federal Superior Tribunal de Justiça Tribunal Superior do Trabalho Justiça Federal Alagoas Distrito Federal Goiás Minas Gerais Tocantins.

13 e 14 de abril

Amazonas Ceará Espírito Santo Mato Grosso Mato Grosso do Sul Pará Paraíba Paraná Pernambuco Santa Catarina São Paulo Sergipe

14 de abril

Rio Grande do Sul

Revista Consultor Jurídico, 12 de abril de 2006, 14h25

Comentários de leitores

7 comentários

Talvez seja uma oportunidade para nova interven...

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

Talvez seja uma oportunidade para nova intervenção do CNJ sobre a gestão de nossa Justiça. Não nos parece razoável, senão absurdo, um cidadão não poder obter um documento ou mesmo uma informação de seu interesse em um órgão público para instruir um requerimento em outra repartição, por que uma delas se encontra com as portas fechadas (sem justificativa plausível). Foi o caso da Receita Federal, em pleno funcionamento na quarta e quinta-feira, e a PFN e Justiça Federal fechadas. O mesmo acontece com algumas repartições públicas estaduais e municipais. Algo está errado e alguma precisa ser feito e refeito, com urgência. A sociedade não tem como sustentar e manter, porque infelizmente não pode, uma Administração Pública acima das suas necessidades e possibilidades, mormente quando improdutiva e ineficiente. A sociedade civil precisa urgentemente se reorganizar, para iniciar um movimento de reforma da Administração Pública deste país, mantida as custas da legião de miseráveis aqui existentes.

Temo que a Justiça no País chegue ao fundo do p...

Márcio Frossard (Advogado Autônomo - Empresarial)

Temo que a Justiça no País chegue ao fundo do poço igualmente ao Congresso. Porque todos os tribunais não seguem o ótimo exemplo do TJ Gaúcho? Sempre tivemos grandiosos exemplos vindos dos pampas e no restante do País continua sempre essa vergonha de paralisar os trabalhos (precários na sua grande maioria) enquanto milhares de pessoas dependem de seu funcionamento!!! É uma verdadeira lástima!!!

...nobríssimo Haidar: só mencionei o ditado. Na...

Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)

...nobríssimo Haidar: só mencionei o ditado. Nas circunstâncias, Vossa Excelência tem toda razão... falha sim... e eu querendo trabalhar nessa quinta -feira de sol, não posso ! Otávio Augusto Rossi Vieira, 39 advoado criminal em São Paulo

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 20/04/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.