Crime no Ceará

Juiz que matou vigia é denunciado por homicídio no Ceará

Autor

16 de março de 2005, 12h51

O juiz Pedro Pecy Barbosa de Araújo foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado. Ele matou o vigia José Renato Coelho Rodrigues, funcionário de um supermercado da cidade de Sobral, a 230 quilômetros de Fortaleza (CE). O crime aconteceu no domingo (27/2), dentro do supermercado.

A denúncia foi oferecida, nesta terça-feira (15/3), pela Procuradoria-Geral da Justiça do Ceará. Para o MP, o assassinato do vigia foi “abominável ato de barbárie e de selvageria”.

“O Magistrado está sendo denunciado por homicídio duplamente qualificado. Primeiro porque o motivo foi torpe, o juiz usou de seu cargo, sua autoridade, para ceifar a vida de um cidadão comum que estava apenas exercendo o seu trabalho. Além disso, porque houve surpresa, a impossibilidade de a vítima se defender. A pena por este tipo de crime pode variar de 12 a 30 anos de prisão”, disse a procuradora-geral de Justiça do estado, Iracema do Vale.

O MP afirma que “a materialidade e o delito estão comprovados na fita (imagens) e nos depoimentos coletados. As provas contidas nos autos são muito contundentes. As imagens da vítima pedindo clemência, não esboçando qualquer reação. Aquele cidadão estava apenas cumprindo o seu dever, como trabalhador”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!