Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Segure o Tchan

Ex-integrantes do É o Tchan são denunciados por estelionato

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro denunciou, por estelionato, os ex-integrantes do grupo É o Tchan. Luiz Silva Santos, o Compadre Washington; Roberto Pereira dos Santos, o Beto Jamaica; e Luiz Carlos Fernandes Adan, o empresário Carl Adan são acusados de cometer estelionato contra o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), omitir informações em documento público e uso de papéis falsos.

A denúncia também aponta Francisco Claudino Gomes dos Santos, acusado por crime de falso testemunho. A celeuma começou em dezembro de 1996, quando Compadre Washington e Beto Jamaica venderam para Francisco e para Wellington Ferreira dos Santos as cotas da empresa Grupo Musical Gerasamba Ltda.

As cotas incluíam direitos sobre as marcas Bicho da Cara Preta e Tchan. Os ex-integrantes do grupo já eram, à época, proprietários de uma empresa chamada Bicho da Cara Preta Produções.

Em fevereiro de 1997, eles transferiram, no INPI, para a empresa Bicho da Cara Preta os direitos sobre as marcas Bicho da Cara Preta e Tchan. Segundo o MPF, direitos que eles não tinham mais, pois já haviam vendido a marca.

De acordo com a denúncia, eles apresentaram ao INPI um contrato social antigo da empresa, que omitia a venda a Francisco e Wellington. Francisco, que teria sido lesado pelo trio, curiosamente procurou a Polícia Federal não para defender seus direitos e os de Wellington, e sim para prestar declarações, inverídicas, segundo o MPF, a favor dos outros denunciados.

A denúncia foi recebida pelo juiz Lafredo Lisboa nesta quarta-feira, (8/9). O processo corre na 3ª Vara Federal do Rio.

Revista Consultor Jurídico, 10 de setembro de 2004, 13h11

Comentários de leitores

4 comentários

Esse, parece que não é apenas um dos problemas ...

Fmdsouza (Advogado Autônomo - Empresarial)

Esse, parece que não é apenas um dos problemas escusos desse grupo. Li em algum lugar, que as "moçoilhas" que são contratadas pelo grupo, além de serem assalariadas, os donos do grupo tem participação no cachê, se tais moças pousam para revistas masculinas. Se for verdade, é o fim da picada ! OPS, da baiananada!

hehehehehe.......segura o tchan, amarra a mão q...

Fred Ram ()

hehehehehe.......segura o tchan, amarra a mão q vc vão pra prisão.....

Vamos ver se esse TCHAN eles seguram!!!!!

Wagner Sgobi Fassi ()

Vamos ver se esse TCHAN eles seguram!!!!!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 18/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.