Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Na mira

Justiça recebe denúncia contra 49 acusados de lavagem de dinheiro

A juíza Bianca Georgia Cruz Arenhart, da 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba, especializada em crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de lavagem de dinheiro, recebeu denúncia do Ministério Público Federal contra 49 pessoas acusadas de desviar valores através de contas CC5.

Entre os acusados estão doleiros, aliciadores de "laranjas", "laranjas", gerentes de bancos e de duas transportadoras. Eles vão responder por movimentações financeiras fraudulentas em contas correntes de "laranjas" em 1996. A denúncia foi protocolada na 2ª Vara em 22 de abril de 2004.

As investigações iniciadas pelo Banco Central apontam que as empresas transportadoras de valores, TGV Transporte de Valores e Prosegur Brasil Transportadora de Valores e Segurança, simulavam o repatriamento de divisas.

O esquema contaria com a participação de agentes dos bancos Banestado, Banco do Brasil, Bamerindus, Bando Meridional e Banespa, burlando autorizações especiais referentes a contas CC5 para a praça de Foz do Iguaçu. Neste esquema, os denunciados teriam movimentado mais de US$ 4 bilhões. (JF-PR)

Revista Consultor Jurídico, 24 de maio de 2004, 14h53

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/06/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.