Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Razões no papel

Senador enviará carta ao STF em que explica prisão de Pitta

O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) entregará uma carta, que trata da prisão do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, ao ministro do Supremo Tribunal Federal Cezar Peluzzo.

No fim de abril, o ministro concedeu uma liminar que garante a Pitta o direito de ficar calado e de não assinar declaração de que diria somente a verdade à CPI do Banestado.

O documento explicará os acontecimentos do depoimento desta terça-feira (4/5) – depois do qual o ex-prefeito foi preso --, que, segundo ele, não agride a decisão do STF.

“Estamos diante de fato novo, porque o Supremo não autorizou ninguém a praticar desacato contra o presidente do CPI”, acrescentou Antero para, em seguida, declarar encerrada a reunião.

O deputado José Mentor (PT-SP), registrou a “infelicidade” da posição do depoente, que qualificou de descabida, desnecessária e merecedora de uma reprimenda forte. Mentor solidarizou-se com o presidente da comissão, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT).

O presidente da CPI convocou reunião reservada para a próxima quinta-feira, às 10h, destinada à tomada dos depoimentos de três funcionários de uma instituição bancária brasileira. (Agência Senado)

Revista Consultor Jurídico, 4 de maio de 2004, 15h39

Comentários de leitores

9 comentários

Compreendo, perfeitamente, a indignação do Sena...

Salvador Ceglia Neto ()

Compreendo, perfeitamente, a indignação do Senador Antero quanto à desfaçatez de um político corrupto, larápio do dinheiro público, protegido pelo STF, em jurídica, mas imoral decisão. Temos que, realmente, submeter os salafrários profissionais à execração pública se queremos mudar este País. A indignação do Senador é a minha, e tenho certeza absoluta, da maioria esmagadora da Nação brasileira. Quando, daqui a décadas, o Sr. Pitta for julgado, por este arremedo de Judiciário, certamente terá desfrutado, e muito, do dinheiro que nos surrupiou. No Peru, recentemente, um alcaide corrupto foi linchado e morto pela população indignada. É o que acontece quando não se tem Justiça. Estamos fartos disto tudo. Moralidade já ! SALVADOR CEGLIA NETO ADVOGADO-SÃO PAULO

REALMENTE O PITTA TEM RAZAO EM RETRIBUIR A ALTU...

Carlos Castilho ()

REALMENTE O PITTA TEM RAZAO EM RETRIBUIR A ALTURA, POIS O SENADOR ANTERO PAES DE BARROS CONDICIONOU A CORRUPÇAO DE CELSO PITTA, ASSIM COMO FOI CONDICIONADA A PERGUNTA-RESPOSTA. AGORA SE SUSPEITOS , DEPOENTES, CONVIDADOS...ETC. NAO TEM COMPROMISSO DE RESPONDER PRA QUE CPI?

em que pese todas as acusações atribuidas ao ex...

Jeferson ()

em que pese todas as acusações atribuidas ao ex-prefeito Celso Pitta, não podemos olvidar do fato de que especie de desacato a autoridade estamos falando, é autoridade judiciária, investida atraves de concurso público de provas e título? Direito de silencio é previsto na Constituição Federal, e ninguém é obrigado a produzir provas contra si. Não estou fazendo aqui um apologia ao crme, muito pelo contrario, se o senador está usando de um meio legítimo para encontrar provas contra o ex-prefeito, que o faça de forma legal, ademais o depoente foi injustamente agredido, outra não seria a reação do depoente senão responder com ironia. devemos coibir a ilegalidade, e não praticar uma com fins de descobrir outra

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 12/05/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.