Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito da Informática

Paulo Sá Elias remodela o site Direito da Informática

Por 

O advogado, articulista e professor paulista, Paulo Sá Elias, colocou no ar a nova versão de sua página de informações sobre o Direito da Informática http://www.direitodainformatica.com.br. Sá Elias tem mais de 20 anos de estudos sobre a informática.

Ele criou uma das publicações jurídicas pioneiras da Internet Brasileira, a "Tribuna do Advogado - versão eletrônica", órgão informativo da 12ª subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção de São Paulo.

O advogado passou por todas as gerações dos computadores pessoais e respectivos softwares (do início da década de 80 até hoje). Fez parte da CONVEX-BBS, MANDIC-BBS, Cirandão, BITNET, RENPAC, FERMILAB, HEPNET, STM-400, Video Texto, etc. Atualmente, se dedica a pesquisas científicas e atividades educacionais.

No site, o destaque é para as seções de Artigos, Links, Programas e Lazer. Sá Elias é admirador de Paulo Francis ("sua coragem acabou matando-o"). As demais seções estão em constante aprimoramento e atualização.

O professor incentiva o respeito aos direitos autorais e a denúncia de plagiários. E vocaliza um fenômeno cada vez mais comum na rede: a apropriação indevida de textos e idéias alheias.

"Fiquei profundamente aborrecido ao descobrir que alguns operadores do direito estão escrevendo artigos e até mesmo livros impressos praticamente reproduzindo os meus escritos sem mencionar a fonte e o autor", lamenta. "Tal atitude é gravíssima e deve ser combatida, pois além de causar-me profundo aborrecimento e tristeza, contribui de forma decisiva para o meu desânimo (cada dia maior) em continuar escrevendo na Internet". Por tais motivos, faz um apelo aos visitantes: "Por favor, respeite o meu trabalho. Seu apoio é importante".

 é advogado, diretor de Internet do Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática (IBDI), membro suplente do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e responsável pelo site Internet Legal (http://www.internetlegal.com.br).

Revista Consultor Jurídico, 30 de abril de 2002, 12h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/05/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.