Recorde histórico

Juíza Eunice Haddad é reeleita presidente da Amaerj com 57% dos votos

30 de novembro de 2023, 15h49

A juíza Eunice Haddad foi reeleita, nesta segunda-feira (27/11), presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) para o biênio 2024/2025. A chapa única “Diálogo e União” recebeu 667 votos – 141 a mais do que em 2021, quando obteve 526. A Diretoria reeleita bateu o recorde histórico do percentual de votos entre todos os eleitores aptos a votar (57%).

A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) surgiu em 1991

O maior percentual registrado até então era das Eleições de 2017, quando a juíza Renata Gil teve 53%.

“Quero agradecer a cada um de vocês. Nada se faz sozinho e no associativismo menos ainda, é um conjunto de ideias, um organismo em movimento 24 horas por dia. A Diretoria ser reeleita com 141 votos a mais do que a primeira é uma grande aprovação da nossa gestão. Só tenho a agradecer”, afirmou a juíza Eunice Haddad após o anúncio do resultado.

“A responsabilidade continua, mais forte agora. Conseguimos uma votação muito expressiva. Vamos continuar todos juntos porque é assim que a gente anda, constrói pontes e soluções para as nossas lutas. Prometo até o fim estar firme com vocês”, ressaltou a presidente.

A Amaerj disponibilizou três modalidades de votação: presencial (Sede Administrativa, Fórum Central e Regional de Niterói), por correspondência e pela internet.

A Comissão Apuradora foi integrada pela desembargadora Maria Helena Pinto Machado, a juíza Anna Eliza Diab Jorge e o juiz Victor Agustin Torres. Os membros da Comissão Eleitoral foram os desembargadores Eunice Caldas e Marcelo Anátocles e a juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo. Com informações da assessoria de imprensa da Amaerj.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!