Correção

Errata: ConJur atribui equivocadamente ao Ciesp repasses que são feitos pela Fiesp

Autor

23 de janeiro de 2023, 20h29

Em reportagem publicada neste domingo (22/1), com o título "Conselho Jurídico da Fiesp legitima mandato de Josué Gomes", a revista eletrônica Consultor Jurídico cometeu um erro ao atribuir ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) repasses que são feitos pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Everton Amaro/Fiesp
Everton Amaro/Fiesp

Nesta segunda (23/1), o Ciesp enviou uma nota de esclarecimento em que ressalta sua independência. O erro foi corrigido na reportagem original.

Leia a íntegra da manifestação do Ciesp:

"O texto 'Conselho Jurídico da Fiesp legitima mandato de Josué Gomes', publicado às 14h01 de 22 de janeiro de 2023 no site do veículo, faz referência equivocada e indevida ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), citando um inexistente 'propinoduto' para sindicatos.
Visando ao restabelecimento da verdade, informamos que o Ciesp não tem ligação alguma com os sindicatos. Seus associados são cerca de oito mil empresas industriais de todo o Estado de São Paulo. A entidade é independente, mantém critérios rigorosos de governança, tem administração absolutamente proba e não destina quaisquer recursos que extrapolem as rubricas de gastos referentes ao seu estatuto e obrigações associativas.
Feito o esclarecimento, solicitamos a gentileza de que a informação equivocada publicada pelo Consultor Jurídico seja imediatamente reparada. Acusação grave que ofende nossos milhares de associados, a começar pela Diretoria da entidade.
Agradecemos a atenção e reiteramos nosso respeito a este importante veículo de comunicação".
 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!