Aviso de ataque

Prédio da OAB do Rio de Janeiro é evacuado por ameaça de bomba

Autor

15 de fevereiro de 2023, 13h57

O prédio da sede da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil, no Centro do Rio, foi evacuado por volta do meio-dia desta quarta-feira (15/2) por causa de uma ameaça de bomba.

Divulgação
Prédio-sede da OAB-RJ, no Centro do Rio, foi esvaziada após ameaça de bomba
Reprodução

A polícia foi avisada. O esquadrão antibombas evacuou o prédio e está fazendo uma varredura no momento. Todos os eventos e atividades administrativas estão momentaneamente suspensos.

Faxineiros encontraram diversos papeis com avisos de bomba na sede da OAB-RJ, no momento em que estava ocorrendo cerimônia de entrega das carteiras da Ordem para novos advogados.

Os papeis diziam, em caixa alta, para esvaziar "imediatamente" o prédio da seccional na manhã desta quarta. "Uma bomba foi instalada no edifício-sede (da) OAB e está programada para explodir neste dia 15.2.2023", dizia um aviso.

"Os efeitos serão catastróficos e esse ato dará início a uma série de atentados em diversos órgãos como forma de acabar com essa política idiota de exclusão, nepotismo, vantagens pessoais, anuidades caras, vaidade absurda, reacionarismo barato de uma burguesia hipócrita que se preocupa somente com a indicação pelo quinto constitucional", afirmava outro bilhete.

"O poder a todo custo tem seu preço", continuava. "A OAB pagará preço caro por adotar essa política de manter em seus quadros a direita extremista, misógina, homofóbica, racista".

"Esvaziem o prédio porque os efeitos serão impactantes. Muitos serão feridos ou perderão suas vidas", concluía o aviso.

Após ser informado dos avisos, o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ, Marcello Oliveira, relatou o fato aos integrantes do grupo Alberico de Brito Montenegro Neto e Mary Anne Ramalho Montenegro, que fizeram boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!