Criptoativos na mira

Iasp apresenta nesta quinta-feira (30/6) comissão sobre criptomoedas e crimes

Autor

30 de junho de 2022, 14h41

O Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) fará nesta quinta-feira (30/6) reunião para apresentar a "Comissão de Criptoativos e Crimes", uma das onze comissões de estudo lançadas pela instituição desde o início do ano.

123RF
123RFCrimes com criptomoedas é tema de nova comissão de estudos do IASP

O debate vai ocorrer das 17h às 18h, via Microsoft Teams, com a participação de advogados, especialistas em direito penal e financeiro e executivos para discutir o crescimento de crimes que utilizam criptoativos no Brasil e no mundo.

Além de apresentar o motivo que levou a criar a comissão e seus membros, o IASP irá expor o plano de ação do grupo e formar uma equipe de estudos temáticos para estruturação de elaboração de artigos e livro sobre o assunto.

Veja programação completa abaixo:

Comissão de Criptoativos e Crimes

Reunião: 30 de junho (quinta-feira)

Horário: 17:00h – 18:30h via Teams

Apresentação
Criptoativos no mundo, experiência de El Salvador 
Lenin González Benítez
Mestre em Direito Penal Econômico; Graduado pelo Mestrado em Conformidade Regulatória, UCLM. Advogado da Câmara Criminal da Corte Suprema de Justiça de El Salvador.

Criptoativos e a experiência brasileira 
Isaac Costa
Sócio do Warde Advogados. Professor do Ibmec e do Insper. Doutorando (USP), Mestre (FGV) e Bacharel (USP) em Direito. Engenheiro de Computação (ITA). Ex-Analista de Mercado de Capitais (CVM).

Crimes e criptoativos: a preocupação com a lavagem de dinheiro 
Ciro Chagas
Doutorando em Direito Penal e Regulação do Sistema Financeiro Nacional – UFMG. Mestre em Direito das Relações Econômicas e Sociais pela Faculdade Milton Campos. Especialista em Derecho Penal Económico y Teoría del Delito- UCLM-Espanha. Professor de Criptoativos e blokchain no MBA em Finanças da UNIPAN, e no MBA em Compliance Digital da PUC Minas. Advogado Criminalista, Conselheiro nos Comitês de Risco e Compliance da Fundação Hospital Baleia e da Emccamp S/A, Ex Procurador Geral de Confins/MG, sócio da Chagas e Hespanhol Advogados.

Criptoeconomia, desenvolvimento, estruturação e a visão empresarial
Bernardo Srur
Advisor e Diretor da ABCripto, Bernardo Srur é executivo com mais de 15 (quinze) anos de experiência em governança, mercado financeiro, criptomoedas e economia digital. Apaixonado por tecnologia, envolvido ativamente em temas ligados à regulação, inovação e evolução digital. Nessa jornada, foi Conselheiro da ABCripto responsável pelo desenvolvimento da autorregulação para o setor de criptomoedas brasileiro, foi Diretor de Risco e Compliance na 2TM/Mercado Bitcoin responsável pela implantação das práticas de integridade e PLD na maior exchange do Brasil, antes foi gestor na B3, Cetip, Hospital Albert Einstein e KPMG

Conclusão e Encaminhamentos 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!