Auxílio gratuito

OAB-SP cria Escola de Assistência Judiciária para capacitar advogados

Autor

24 de junho de 2022, 20h52

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil oferece uma nova opção gratuita de capacitação aos operadores do Direito. A recém-criada Escola de Assistência Judiciária é voltada para os profissionais inscritos no convênio da seccional com a Defensoria Pública do Estado (DPE), por meio de cursos oferecidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA).

Reprodução
OAB-SP vai oferecer capacitação profissional gratuita para advogados
Reprodução

Conforme divulgado pela OAB-SP, a iniciativa é inédita e foi idealizada pela presidente da seccional, Patrícia Vanzolini, e pelo vice-presidente, Leonardo Sica.

"A Escola da Assistência Judiciária vai oferecer formação técnica e prática gratuita para milhares de advogadas e advogados. Com isso, fortalecemos o atendimento da população carente e, ao mesmo tempo, capacitamos nossos profissionais para o mercado de trabalho", comenta Sica. 

Para Francisco Jorge Andreotti Neto, presidente da Comissão de Assistência Judiciária da OAB-SP, "essa é uma iniciativa pioneira, que está sendo viabilizada com apoio do diretor da Escola Superior de Advocacia, Flávio Murilo Tartuce Silva. A EAJ capacitará advogadas e advogados do convênio da assistência judiciária (OAB SP/DPE) para prestação de serviços mais qualificados de defesa suplementar aos legalmente necessitados". 

Já o professor Gustavo Octaviano Diniz Junqueira, nomeado coordenador-geral da EAJ/OAB-SP, afirma que esse é um importante marco para o aprimoramento da assistência jurídica aos hipossuficientes. "A soma de experiências e saberes próprios da advocacia privada e da Defensoria Pública incrementará sensivelmente a qualidade do debate jurídico e dos serviços prestados, permitindo que o acesso à Justiça ganhe alicerces ainda mais fortes para sua ideal implementação".

Clique aqui para ler o regulamento geral da escola

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!