Covardia registrada

TED da OAB-SP instaura procedimento contra procurador que agrediu colega

Autor

22 de junho de 2022, 16h45

O Tribunal de Ética e Disciplina da seccional paulista da OAB determinou a instauração de ofício de representação contra o procurador Demétrius Oliveira Macedo que agrediu a procuradora-geral  do município de Registro (SP),  Gabriela Samadello Monteiro de Barros. 

Reprodução
Demétrius Oliveira Macedo agrediu a procuradora-geral de Registro
Reprodução

"Considerando a gravidade dos fatos, nos termos do §3º do artigo 70 do Estatuto da Advocacia e da OAB, foi determinado, ainda, que se proceda aos trâmites processuais necessários a suspensão preventiva do acusado, que será notificado a comparecer e manifestar-se a respeito dos fatos para deliberação pela Turma do TED competente, que deverá concluir o processo disciplinar no prazo máximo de 90 dias", diz trecho de nota divulgado pela OAB-SP. 

As imagens das agressões de  Demétrius contra sua colega de trabalho viralizaram e provocaram comoção na comunidade jurídica. O procurador teria agredido a colega por ela ter aberto um processo disciplinar contra ele. 

Segundo a vítima, Demétrius já havia apresentado comportamento grosseiro com outra funcionária do setor. Isso, inclusive, teria motivado a abertura do procedimento administrativo que resultou na agressão.

Por meio de nota, a prefeitura de Registro informou que já está tomando as providências necessárias e já determinou, de imediato, que o agressor seja suspenso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!