Mens sana

Candidato reprovado na inspeção médica pode seguir em concurso da Aeronáutica

Autor

27 de julho de 2022, 18h49

Para "evitar tumulto administrativo e dano aos demais participantes do certame", o ministro Jorge Mussi, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, garantiu, em liminar, a participação de um candidato no teste de aptidão física de um exame de seleção da Aeronáutica.

Divulgação
Homem foi impedido de fazer teste de aptidão física em seleção para Força AéreaDivulgação

O homem foi aprovado nas primeiras etapas do concurso, mas foi preliminarmente reprovado na inspeção de saúde. A banca pediu que ele apresentasse laudo psiquiátrico.

O documento trazido concluía que não havia contraindicação à sua permanência no concurso. Mesmo assim, a banca o considerou inapto para seguir na seleção e participar do teste de aptidão física.

Mussi destacou que a prova está agendada para data próxima. Também enfatizou que o candidato cumpriu a determinação da banca e apresentou parecer médico favorável.

O magistrado ainda ressaltou que a liminar não causaria prejuízo à posterior análise de mérito do caso. O mandado de segurança será julgado pela 1ª Seção da corte, sob relatoria do ministro Benedito Gonçalves. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.

Clique aqui para ler a decisão
MS 28.776

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!