Fora do ar

Consulta processual de 1º grau do TJ-SP apresenta instabilidade nesta quarta

Autor

20 de julho de 2022, 14h53

A consulta processual de primeira instância do Tribunal de Justiça de São Paulo apresenta instabilidade nesta quarta-feira (20/7). De acordo com um comunicado da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), o problema foi detectado por volta das 11h50 e ainda não há previsão para normalização do sistema.

Já a consulta processual de segunda instância e de Colégio Recursal, que apresentou problemas técnicos das 10h20 às 17h40 desta terça-feira (19/7), já voltou a funcionar normalmente. Ainda na terça-feira, o portal de custas do TJ-SP também apresentou erro na geração de guias de recolhimento por mais de uma hora.

O SAJ também teve problemas técnicos na segunda-feira (18/7), quando a consulta processual de segunda instância ficou indisponível das 11h30 às 22h35, enquanto o sistema da primeira instância ficou fora do ar das 6h às 17h48.

Em razão dos problemas técnicos, ficam prorrogados os prazos que venceriam na data da queda do sistema. Segundo o artigo 8º da Resolução TJ-SP 551/2011, nos casos de indisponibilidade do sistema ou impossibilidade técnica por parte do tribunal, "prorroga-se, automaticamente, para o primeiro dia útil seguinte à solução do problema, o termo final para a prática de ato processual sujeito a prazo".

Motivos da instabilidade
O TJ-SP afirmou que, em razão de migração de data center e de atualizações do sistema judicial, "medidas imprescindíveis à manutenção, melhoria e eficiência dos serviços online", a consulta processual do SAJ tem apresentado oscilações e indisponibilidades. O tribunal disse que as equipes técnicas estão trabalhando nas intercorrências, que "serão solvidas com a maior brevidade possível".

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!