Defesa da Constituição

Livro sobre 20 anos de Gilmar Mendes no STF é lançado em Portugal

Autor

2 de julho de 2022, 10h51

Um livro em homenagem aos 20 anos de atuação do ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal foi lançado nesta semana em Portugal, durante o X Fórum Jurídico de Lisboa. 

Divulgação
DivulgaçãoLivro em homenagem aos 20 anos de Gilmar Mendes na Suprema Corte

Em A defesa da Constituição e do Estado de Direito: homenagem aos 20 anos do ministro Gilmar Mendes no STF, notáveis juristas apresentam ensaios ressaltando a importância de Gilmar Mendes para o amadurecimento de temas fundamentais à República. 

A obra, organizada por Sérgio Antônio Ferreira Victor, Luciano Felício Fuck, Fábio Lima Quintas e Abboud, evidencia a contribuição positiva do ministro para a construção da jurisprudência constitucional recente do Brasil.

Mais dois livros foram lançados no mesmo evento. O ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão e o magistrado Daniel Vianna Vargas, juiz instrutor da Corte Especial do STJ e juiz auxiliar do TSE, lançaram Eleições brasileiras,

Na obra, de forma objetiva e clara, eles esclarecem os conceitos relacionados ao processo eleitoral. O livro supre uma importante lacuna, oferecendo informações essenciais sobre assunto da maior relevância, especialmente em ano eleitoral.

Divulgação
DivulgaçãoLaura Schertel, Luis Felipe Salomão, Vitalino Canas e José Roberto Castro Neves

Por fim, foi oferecido ao público Minha pátria é minha língua: interseções luso-brasileiras, organizado por Paulo Herkenhoff e Silvia Finguerut. O trabalho conta com participações, entre outros, de José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Vitalino Canas, Gilmar Mendes, Luis Felipe Salomão, Sidnei Gonzalez e José Roberto de Castro Neves.

Os textos, instigantes e informativos, falam da profunda relação entre os dois países, Brasil e Portugal, unidos pelos mais diversos fatores, inclusive pela língua.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!