Parquet Colosso

MP-SP abre votação para escolher cão que será chatbot do novo site da instituição

Autor

13 de janeiro de 2022, 18h26

O Ministério Público de São Paulo está criando um novo site da instituição, voltado ao público externo, e uma das novidades será um chatbot que irá auxiliar no atendimento virtual da população.

Reprodução/MP-SP
O personagem escolhido para dar cara à ferramenta será um cãozinho. A escolha foi motivada porque, para a instituição, o cachorro é o animal com maior proximidade com o ser humano, além de passar uma aura de ser figura acolhedora e confiável. 

O MP-SP apresentou três candidatos ao posto de "mascote" do site da instituição, com os nomes Pauli, Paul e Sampa. Cada personagem foi apresentado ao público com as "características" que lhe são peculiares. 

Sampa é um fox paulistinha — uma das poucas raças brasileiras e bastante comum no interior do estado. O MP-SP o descreve como "incansável e alerta", que "faz um atendimento rápido, gentil e inteligente".

Paul é da raça inglesa beagle (daí ter sido alcunhado com um nome em inglêsk, além da alusão ao nome do estado), conhecida pelo faro apurado e, por isso, utilizada para auxiliar caçadores. Para o MP-SP, o chatbot canino "trabalha de forma amigável, sempre farejando a melhor resposta".

E Pauli, aparentemente um cão sem raça definida, é um cachorro robô que possui "carisma canino aliado à tecnologia para um excelente atendimento". "Afinal, um robô falante é mais factível do que um cão falante, não é?", justifica o MP.

Os candidatos podem ser conhecidos no vídeo abaixo:

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!