Passado e presente

Livro traz panorama dos 80 anos da Justiça do Trabalho

Autor

6 de fevereiro de 2022, 9h19

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, lança nesta segunda-feira (7/2), às 17h, o livro "80 Anos de Justiça Social".

Divulgação/TST
Livro do instituto Justiça & Cidadania detalha a criação dos TRTs e do CSJT
Divulgação/TST

Editada pelo instituto Justiça & Cidadania, a obra reúne informações sobre a criação da Justiça do Trabalho, a implementação do processo judicial eletrônico, o impacto das reformas, a atuação da instituição no período da pandemia e os desafios futuros.

Faz ainda um panorama sobre a formação dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

"O livro destaca o importante papel desempenhado pela Justiça do Trabalho ao longo de sua história, como instituição promotora de segurança jurídica e estabilidade social. Faz uma retrospectiva que vai desde a fase embrionária até os tempos atuais, de modernização tecnológica", diz a ministra, que também preside o Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

O lançamento faz parte das celebrações do 80º aniversário da Justiça do Trabalho e terá transmissão ao vivo pelo canal do TST no YouTube.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!