Debate tributário

Colunistas da ConJur lançam livro que reúne análises do Carf

Autor

30 de agosto de 2022, 12h22

Os cinco articulistas da coluna Direto do Carf lançarão nesta quinta-feira (1/9) um livro que reúne análises da jurisprudência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). A obra, uma coletânea de textos publicados na coluna, é um guia sobre o que de fundamental foi discutido no órgão administrativo no último ano.

O livro revela como o Carf é fundamental para enfrentar litígios tributários complexos, uma missão que se torna ainda mais relevante com um Judiciário cada vez mais abarrotado de processos e com menos tempo para lidar com debates multifacetados.

O terceiro volume da série reúne 48 textos publicados na revista eletrônica Consultor Jurídico ao longo do ano de 2021 e marca uma ocasião especial: pela primeira vez, o lançamento da coletânea será presencial. 

No prefácio do terceiro volume, o advogado Igor Mauler Santiago, também colunista da ConJur, classifica o livro como "um farol em meio à procela". De acordo com Santiago, "aliando teoria e prática, os autores exploram temas tributários e aduaneiros complexos com mãos seguras e olhos postos na realidade, expondo os caminhos percorridos e os resultados alcançados com clareza burilada em anos de docência".

O livro Direto do CARF III será lançado pela Amanuense Livros na Livraria D'Plácido do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073, Sâo Paulo), a partir das 19h.

O evento terá coquetel e sessão de autógrafos dos autores Alexandre Evaristo Pinto, Carlos Augusto Daniel Neto, Diego Diniz Ribeiro, Ludmila Mara Monteiro de Oliveira e Thaís de Laurentiis.

Lançamento duplo
No mesmo dia, será lançado o livro Tributação e Exceção: A derrotabilidade de regras tributárias, de Carlos Augusto Daniel Neto. Fruto de sua dissertação de doutorado, a obra foi desenvolvida considerando especificamente as particularidades do sistema tributário brasileiro, de caráter preponderantemente formal e analítico.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!